sábado, 20 de setembro de 2014

As possibilidades de intervenções na Matemática

     

       A criança começa a ter contato com os números antes mesmo de entrar para escola, contando com os pais e cantando músicas que estimulam a contagem, desta forma a construção já vem sendo feita quando o aluno começa a estudar.
       O professor deve fazer trabalhos para identificar os graus dos alunos de sua sala, pois alguns sabem e outros não e isso é sempre a primeira dúvida do professor. Desta forma o professor deve estar sempre se atualizando e estudando para se preparar para estes procedimentos.
      O aluno quando começa a construção do conceito de número deve gostar do que esta aprendendo e da forma na qual esta aprendendo. O método que será usado é de fundamental importância pois esta facilitará a aprendizagem, o professor é o principal mediador nessa construção.
      Para facilitar o processo o professor pode criar métodos e jogos para ensinar e interiorizar o processo numérico, tanto do ensino da adição quando as outras três operações. É importante que a criança entenda para que serve, como é feito a adição , subtração, divisão e multiplicação, o que essas operações facilitam no dia a dia e como podemos usá-las.
      Ao desenvolver estes trabalhos em sala o professor deve observar e conversar com seus alunos, para ver se realmente estão entendo o conceito e os motivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário